Na véspera das eleições, vereadores e Prefeitura concedem 7 anos de isenções fiscais às Farmácias São João

A rede de farmácias São João, uma das maiores do país, conseguiu 7 anos de isenções tributárias sobre o terreno no qual construíram seu novo Centro de Distribuição e Operações Administrativas, localizado em Passo Fundo, que possui mais de 40 mil m² de área construída, em um espaço total de 100 mil m². 

Centro de Distribuição e Operações Administrativas das Farmácias São João. Imagem: site da Rede.

Os vereadores aprovaram Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que assim dispõe: “O estímulo fiscal consistirá na isenção total do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do imóvel objeto da doação, pelo prazo de 7 (sete) anos.”

A pergunta que não quer calar: por que os demais comerciários não receberam o mesmo benefício? Sabemos que a criação de empregos é imprescindível para o desenvolvimento da cidade, mas as diferenças se acirram, sobretudo entre grandes e pequenos empresários, quando são concedidos benefícios justamente para aqueles que podem arcar com esses custos. 

Parece uma medida contraditória: ao mesmo tempo em que os vereadores defendem o comércio local e fazem marketing pessoal para defender os pequenos empresários, concedem 7 anos de isenções tributárias (IPTU) para uma das maiores redes de farmácias do país. 

 

Previous ArticleNext Article

Responder