Eleições 2018: Governo do Estado

Eduardo Leite (PSDB) e José Sartori (MDB) levam a disputa pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul para o segundo turno. Conforme resultado divulgado, Eduardo Leite ficou em primeiro lugar, com 35,90% dos votos válidos, enquanto Sartori obteve 31,11%. Veja, abaixo, o resultado final de acordo com o Superior Tribunal Eleitoral: 

Eduardo Leite é candidato na coligação RIO GRANDE DA GENTE no segundo turno. Natural de Pelotas, tem 33 anos e é formado em Direito.

Seu Plano de Governo se apoia na colaboração da sociedade, manifesta por meio desse movimento e estruturada nos seguintes eixos estratégicos: I – Governança para uma agenda comum; II – Estado sustentável; III – Sociedade com qualidade de vida; IV – Desenvolvimento empreendedor.

José Ivo Sartori é na coligação RIO GRANDE NO RUMO CERTO no segundo turno. Natural de Farroupilha, José Ivo Sartori tem 70 anos e é formado em Filosofia.

Seu Plano para um segundo governo possui três prioridades: I – aprovar a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal; II –  tomar todas as medidas indispensáveis para garantir a adesão ao acordo fiscal com a União, notadamente a privatização ou a federalização de empresas estatais; III-  utilizar os três anos de suspensão do pagamento da dívida com a União para reorganizar as finanças estaduais e modernizar a gestão das diferentes esferas da administração pública, especialmente com o auxílio de metodologias e treinamentos associados à tecnologia de inovação.

Para o segundo turno, os candidatos já declararam apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Tudo indica que a disputa será voto a voto, pois dificilmente o PT declararia apoio a um dos candidatos. Os demais partidos ainda não se manifestaram. 

Previous ArticleNext Article

Responder