Patussi, diante dos manifestantes, ataca o Governo Bolsonaro

A Sessão Plenária do dia 15/05/2019 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo foi marcada pela mobilização nacional contra os cortes na Educação pelo Governo Federal. Na ocasião, os manifestantes lotaram a Sessão.

Manifestantes na Sessão Plenária do dia 15/05/2019. Imagem: Bob

Márcio Patussi (PDT), durante seu discurso, não poupou críticas ao Governo Bolsonaro, declarando seu apoio às manifestações, inclusive elogiando a fala da sindicalista Regina Costa dos Santos, que minutos antes havia ocupado o espaço da Tribuna Popular. 

Lembrou que quando, em 1990, a Lei Orgânica do Município estava sendo aprovada, o PDT lutou para que 35% dos recursos fossem destinados à educação. 

De acordo com Patussi, é difícil de acreditar que um governo que propõe a ser diferente dos demais acabe implementando cortes em setores essenciais, sobretudo num país com amplas deficiências sociais. “Poderia ser [um corte] de um ou meio por cento que nós não aceitaríamos”, destacou. 

“Estes atos são danos e atrapalhados”, apontou no seu discurso. Para finalizar, fez uma previsão: “Este tecnocrata [ministro da Educação, Abraham Weintraub] que está a frente da Educação logo logo irá cair”.

Veja o trecho da sua fala na Tribuna

 

Previous ArticleNext Article

Responder