Educação é tudo!

Publicado

on

Educação é tudo!

Ainda mais com a sua ajuda

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental de Passo Fundo, conhecida por Escola Aberta, situa-se junto à BR 285, Km 171, Bairro São José, em Passo Fundo.

Cerca de 50 crianças são atendidas, na maioria com defasagem idade/série, oriundos dos bairros: São Luis Gonzaga, Valinhos, Ipiranga, Santa Marta, Donária, Manoel Corralo, Petrópolis, Hípica, Vila Luiza, Nonoai, Vera Cruz e Centro.

A maior parte dos alunos trazem em sua bagagem de vida carências diversas: materiais, psicológicas, emocionais, baixa auto estima, falta de hábitos e atitudes, entre outras. Podemos concluir que a escola atende crianças que necessitam de especial atenção dos educadores, aliada a muita atenção e sensibilidade.

A escola encontra-se necessitando de inúmeros reparos, pinturas, reformas e embelezamento, para que possamos criar um ambiente mais acolhedor, asseado, bonito, para que as crianças possam sentirem-se protagonistas, recebendo um ambiente apropriado. No momento a escola está necessitando da doação de vidros para reposição nas janelas basculantes. São necessários 600 pedaços de vidro, sendo que até agora a escola já colocou 200.

A escola conta com a parceria e a generosidade da comunidade passofundense, para que se possa vencer mais esta demanda em prol de uma educação com mais qualidade. Afinal, educação é tudo!

Veja a diferença que o apoio da comunidade já fez!

Texto escrito por Marta Borges – Diretora da Escola Aberta

Entre em Contato! – estadual.abertadepassofu@gmail.com – (54) 3311-2535

Mais Acessados

Sair da versão mobile