Passo Fundo

Aprovação da Lei Orçamentária marca a Sessão Plenária de 27.11.2017

Publicado

on

Honra ao Mérito

Honra ao Mérito à família Luvisa, da Rede Compre Bem, por iniciativa do Vereador Dalla Lana. (3:00)

Também recebeu homenagem o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo, por iniciativa do vereador Evandro Meireles. (2:00:00)

Por iniciativa do vereador Luis Miguel Scheis, a homenagem foi concedida ao Instituto Educacional Metodista pelas premiações recebidas no 29º Festival Gaúcho Estadual Estudantil (Fegaes). (2:05:00)

Lei Orçamentária

A aprovação de 77 emendas marcou a participação do Legislativo no Projeto de Lei que dispõe sobre o orçamento de 2018. A Lei Orçamentária de 2018 está orçada em R$ 622.518.500,00. Neste ano, o Projeto de Lei recebeu uma redução de, aproximadamente, R$ 30 milhões quando comparado à estimativa do último ano. A contração tem por objetivo adequar o orçamento municipal à situação econômica nacional.

Moção de Repúdio ao TJD

Por meio de uma moção, o vereador Roberto Gabriel Toson (PSD) buscou manifestar ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD) descontentamento frente à punição ao Passo Fundo Futsal que ocasionou a sua eliminação do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Prata. No dia 28 de outubro, conforme relatado o parlamentar, o time enfrentou o Parobé Futsal, no Ginásio Capingui, quando jogadores do Parobé e equipe que trabalhava na segurança do evento esportivo se desentenderam e iniciaram uma briga generalizada. O principal apontamento feito por Toson é que os jogadores do Passo Fundo Futsal não se envolveram no ato e, portanto, a decisão do órgão é injusta. (2:15:00)

Manitowoc

Após o anúncio acerca da possibilidade de a Comercial Zaffari assumir a área doada pelo município à Manitowoc, feito pelo prefeito Luciano Azevedo, outras empresas manifestaram o interesse em adquirir o espaço. Mateus Wesp levantou pontos sensíveis relacionados ao caso.  (2:35:00) Renato Tiecher destacou a sua luta pelos pequenos e médios empresários, muitos que trabalham nos fundos de casa porque não podem ampliar seus negócios, e a área poderia ser cedida para isso (ou pelo menos uma parte). (2:50:00) O vereador Ronaldo Rosa apontou que a empresa Comercial Zaffari já realizou a compra, sendo imprudente levantar a causa na Câmara. (3:00:00)

Mais Acessados

Sair da versão mobile