Nacionais

Bono Vox e os mortadeleiros VIPs

Publicado

on

O senador Roberto Requião, aquele que costumava bajular Lula comendo mamonas, anunciou que o cantor Bono Vox, da banda U2, virá ao Brasil para acompanhar o julgamento do ex-presidente. Segundo Requião, também foi convidado o senador americano Bernie Sanders.  A ideia é que eles e outras celebridades participem de um “Fórum Social Mundial Extraordinário” e promovam “atos pela defesa da democracia” enquanto o Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) trabalha. 

A esquerda quer montar um picadeiro político em cima do processo contra Lula. Para isso, se valerá de seus militantes, que já foram convocados por José Dirceu para o “dia da revolta”, e também de seus esbirros na imprensa, na academia e no mundo artístico. Estarão todos unidos para tentar intimidar a Justiça e os desembargadores que compõe a Corte. 

A única pergunta que resta é se um tipo como Bono Vox, tão acostumado aos camarins luxuosos de suas turnês internacionais, se misturará aos integrantes do MTST e da CUT. Ficará em meio à claque gritando palavras de ordem contra a “elite” e os “golpistas”? Só imagino suas madeixas bem tratadas banhadas pelo suor dos pelegos sem camisa com bandeiras vermelhas nas mãos. 

O mais provável é que as presenças de luxo, como Bono Vox e Bernie Sanders, caso se confirmem, acabem formando uma espécie de ala VIP do protesto. Enquanto Guilherme Boulus e seu séquito comem pão com mortadela e tomam tubaína, as celebridades internacionais comem mortadela de Bolonha e aparecem para fotos em hotéis de cinco estrelas.  Afinal, nada mais comum do que esquerdista rico e famoso misturar consciência social com ar refrigerado.  

Se você gostou deste artigo ou de outros de nossos materiais, clique no link abaixo e apoie o Lócus fazendo uma assinatura anual. Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos.

Mais Acessados

Sair da versão mobile