Passo Fundo

Uso de aplicativos no transporte na Sessão do dia 21/12/2017

Publicado

on

Orador do Grande Expediente

O vereador Luiz Miguel Scheis resumiu seu trabalho durante o ano de 2017, aproveitando a oportunidade para homenagear a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio e a Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion (Serfo).

Diárias

Dalla Lana, como noutras Sessões, destacou a necessidade de se economizar o dinheiro do povo, sobretudo com o uso das diárias, valor que poderia ser realocado para atender a outras necessidades da população.

Transporte Privado de Passageiros

O Projeto de Lei (PL) que regulamenta o sistema de transporte privado de passageiros em Passo Fundo foi aprovado por unanimidade. Proposto pelo vereador Mateus Wesp (PSDB), o PL estabelece normas para que aplicativos como o Uber e Cabify possam operar na cidade de forma regimental e, assim, sejam alternativas aos sistemas já utilizados e regulamentados, como ônibus ou táxis.

Inventário arbóreo

O projeto de Lei do vereador Saul Spinelli, que dispõe sobre a criação, regulamentação e planejamento de um inventário arbóreo em Passo Fundo, também foi aprovado, estabelecendo que, por meio de um programa, sejam organizadas informações sobre as árvores existentes na cidade, além de intervenções pela preservação das espécies.

Pagamento de ações judiciais

Foi aprovada a proposta de Marcio Patussi que visa acelerar o trâmite de pagamentos de multas, indenizações, alvarás e demais ações judiciais em agências bancárias recebeu o aval positivo dos vereadores, determinando que as agências que recebem as quantias provenientes dos serviços citados disponham de um setor específico para a realização dos depósitos.

Mais Acessados

Sair da versão mobile