Passo Fundo

Problemas do Federalismo e Moção de repúdio a Lula marcam a Sessão Plenária de 21/02/2018

Publicado

on

Impontualidade dos Vereadores

Atrasados: Evandro Meirelles, Fernando Rigon, Palhaço Uhu, Luiz Miguel Scheis, Marcio Patussi, Patric Cavalcanti, Paulo Neckle, Rafael Colussi, Roberto Toson, Ronaldo Rosa, Rudi dos Santos, Rufa, Valdo de Moraes, Saul Spinelli (licença).

Orador do Grande Expediente

Mateus Wesp apontou problemas do Federalismo e a necessidade de fortalecer o papel dos municípios. Para o vereador, o Brasil é um Estado demasiadamente centralizado.

Reformas

Fernando Rigon destacou a importância da Reforma da Previdência (embora não da maneira proposta), da Reforma Política e da Reforma Tributária para o desenvolvimento do país.

Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes

Em reunião na Secretaria Estadual de Saúde, vereadores, representantes do Executivo, Câmara dos Deputados e Governo do Estado entraram em um acordo que possibilitará a destinação de recursos à instituição que ameaçava fechar. Isso porque o déficit financeiro, que acompanha a história do HPBM desde 2014. A sitiação se agravou em 2017, quando a instituição registrou um rombo de R$ 872 mil.

Moção de repúdio a Lula

Renato Tiecher destacou a Moção de Repúdio, de sua autoria, à vinda de Lula a Passo Fundo.

Aeroporto

Um acréscimo de R$ 10 milhões no investimento destinado à reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz foi confirmado, na tarde de terça-feira (21), pelo Governo Estadual. Em reunião na Secretaria Estadual de Transportes, os vereadores Paulo Neckle, Alex Necker e Luiz Miguel Scheis receberam a notícia de que o valor para a obra seria modificado devido a uma revisão no planejamento da ação.

Para maiores detalhes sobre a reunião: http://www.camarapf.rs.gov.br/noticia/2141/lauro-kortz

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile