Passo Fundo

Problema com consumo de bebidas alcoólicas na Sessão de 07/05/2018

Publicado

on

Resumo da Sessão Plenária do dia 08/05/2018 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Orador do Grande Expediente

Márcio Patussi aponta os problemas burocráticos na abertura de novos negócios em Passo, impedindo o pleno desenvolvimento econômico da cidade. O tempo médio de abertura de uma empresa no Brasil é de 100 dias.

https://www.youtube.com/watch?v=vUQzIUMRfN8

Veja também: Patussi quer diminuição da burocracia em Passo Fundo

Feiras

Toson relatou que Passo Fundo carece de grandes feiras. Há pouco incentivo para eventos dessa natureza, que acabam sendo acolhidos por cidades menores da região. O vereador Fernando Rigon destacou que essas feiras são patrocinadas por empresas de Passo Fundo, então é preciso incentivar grandes feiras na cidade.

Lixo no Bosque Lucas Araújo

Ronaldo Rosa alertou sobre o problema do descarte de lixo em algumas regiões da cidade. No Bosque Lucas Araújo, por exemplo, há muitos locais que acabam virando depósito de lixo.

Bebidas Alcoólicas

Tchequinho reclamou das inúmeras críticas à legislação que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos da cidade. Muitos dos dispositivos não estão sendo respeitados pelos consumidores. Por falta de fiscalização, os problemas permanecem.

Projeto para Educação

Rui da Costa abordou novo projeto para construção de parcerias para educação infantil e ensino fundamental em Passo Fundo. Há muitos bairros que carecem de estrutura e a demanda por matrículas não para de crescer. O vereador estará em Brasília na próxima quarta (09/05/2018) para conseguir recursos para o projeto.

Fundo de Bem-Estar Animal

Rafael Colussi destacou o abaixo-assinado para criação do Fundo do Bem-Estar Animal. Já constam mais de 3 mil assinaturas. Com a criação do Fundo, será possível captar recursos públicos para a causa animal.

 

Vídeo da Sessão Completa:

Mais Acessados

Sair da versão mobile