Passo Fundo

Scheis critica imaturidade de Wesp na Tribuna

Publicado

on

Luis Miguel Scheis usou a tribuna da Sessão Plenária do dia 07/05/2018 para falar sobre Segurança Pública.

Anteriormente, havia sido discutido parte dos problemas na cidade em relação ao consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. Para muitos, a lei que regulamenta a matéria é ineficaz. Os parlamentares afirmam que o maior problema está na falta de fiscalização. No entanto, Scheis foi preciso ao dizer que “a Brigada Militar não é babá de gambá”. Portanto, a população também precisa se conscientizar dos problemas que causam o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

O vereador Luiz Miguel Scheis ainda citou o exemplo de Canoas, uma das poucas cidades do estado do Rio Grande do Sul que está conseguindo diminuir efetivamente os índices de violência. Um dos principais motivos é por conta da criação do Centro Integrado dos Órgãos de Segurança Pública. Policial de carreira, Scheis destacou que é uma das principais áreas de videomonitoramento que já conheceu. O órgão é auxiliado por policiais aposentados. 

O vereador Mateus Wesp fez uso do aparte para lembrar Luiz Miguel que foi um dos vereadores que votou contra a criação da Guarda Armada em Passo Fundo. Por isso, Scheis estaria sendo contraditório com a sua fala. Isso começou uma discussão entre os parlamentares. Scheis criticou a imaturidade de Wesp no seu trabalho parlamentar, embora respeite a opinião do vereador.

Veja a discussão entre os parlamentares no vídeo a seguir:

Mais Acessados

Sair da versão mobile