Passo Fundo

Havan não vem! Resumo da Sessão Plenária de 16/05/2018

Publicado

on

Resumo da Sessão Plenária de  16/05/2018

Havan não vem para Passo Fundo

Essa foi a informação passada pelo vereador Paulo Neckle no seu Grande Expediente. Veja os detalhes AQUI.

Homenagem à Academia Passo-Fundense de Letras

Mateus Wesp prestou homenagem pelos 80 anos da Instituição.

Terrenos baldios

Os vereadores mantiveram veto do Executivo ao Projeto de Lei Complementar (PLC) que aumenta multas a proprietários de terrenos baldios que não os mantiverem limpos. O Executivo está desenvolvendo novo projeto para resolver o problema.

Medicina Veterinária

Aprovada moção de apoio à criação do curso de Medicina Veterinária no Instituto Federal de Sertão, proposta por Alex Necker (PCdoB).

Língua Espanhola

A segunda moção aprovada é em apoio à manutenção do ensino da língua espanhola nas escolas estaduais. Em meados de 2017, foi revogada a Lei Federal 11.161/2005, que previa a oferta obrigatória da língua nas escolas de todo o país com matrícula facultativa para os alunos. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estabelece que a oferta do ensino da língua espanhola seja obrigatória para o Estado, mas optativa para o aluno.

Linha Passo Fundo/Getúlio Vargas

Aprovada também moção de autoria de Luiz Miguel Scheis que quer sensibilizar a empresa Unesul em prol da manutenção da linha Passo Fundo/Getúlio Vargas. Um possível cancelamento, como fora anunciado recentemente, provocaria obstáculos para quem precisa deste transporte diariamente.

Mais Acessados

Sair da versão mobile