Passo Fundo

Posto de combustível da Prefeitura está com a licença vencida

Publicado

on

Licença de operação não foi renovada na FEPAM, segundo informações do próprio órgão.

A Prefeitura de Passo Fundo possui um posto de combustível. O investimento não é incomum: proprietários de grandes frotas adotam esta prática para a compra de combustíveis em grande volume e também para facilitar o controle do abastecimento das viaturas.

Em 2013, a Administração atual em sua primeira gestão anunciou no site da prefeitura que o empreendimento estava com a licença em dia, depois de 11 anos. A notícia ainda é acompanhada pelo depoimento da secretária de administração, Marlise Soares:

“Percebemos que o Posto de Abastecimento de Combustível estava funcionando desde 2002 sem licença de operação. Assim que percebemos a irregularidade, realizamos o processo para que os reparos e enquadramentos legais fossem feitos o mais rápido possível para a expedição da licença de operação, que foi concedida até o mês de julho de 2017”.

Parece que o município deixou de perceber o próprio erro. Segundo o site da FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), a licença de operação 3590/2013-DL está vencida desde julho de 2017 e não foi realizado pedido de renovação.

Informação no sistema de consulta no site da FEPAM e rodapé do documento que licenciou o posto até julho de 2017.

Para confirmar a informação, entramos em contato por telefone com a FEPAM em Porto Alegre. O SELMI, setor que monitora instalações industriais, reforçou o que estava publicado no canal oficial. Realmente, a Prefeitura de Passo Fundo opera sem licença e não há registro de pedido de renovação. Detalhe: segundo a Lei Complementar No 140, de 8/12/2011, a renovação da licença deve ser solicitada até 120 dias antes do vencimento.

Consulte as licenças ambientais da Prefeitura de Passo Fundo, no site da FEPAM.

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile