Passo Fundo

Coordenador de Pastoral de Passo Fundo é ligado ao MST

Publicado

on

Muito recentemente circulou a notícia que o coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Passo Fundo é ligado ao Movimento dos Sem Terra. Isso pegou muitos de surpresa, pois a comunidade católica tem rejeição ao Movimento. A imagem que circulou foi a seguinte:

A Pastoral é parte importante das Arquidioceses. Conforme consta no site da Arquidiocese de Passo Fundo: “A Coordenação de Pastoral é um ministério na Igreja, pois sua ação visa promover a unidade e a comunhão, organizando a ação evangelizadora e pastoral da Arquidiocese de forma articulada, sendo instrumento de participação. A coordenação é formada por uma equipe de pessoas, que buscam promover a integração de todas as pastorais, grupos, movimentos, comunidades e serviços, para que seja mais eficaz e a vivência da comunhão.”

Padre Arnildo Fritzen foi considerado o líder espiritual do acampamento do MST na Encruzilhada Natalino, área localizada num entroncamento rodoviário em direção às quatro maiores cidades da região (Passo Fundo, Sarandi, Carazinho e Ronda Alta). A ocupação ocorreu na década de 1980, sendo considerado um dos marcos da atuação do MST no Rio Grande do Sul.

A luta do Acampamento Encruzilhada Natalino. Site: MST

 

Acampamento Encruzilhada Natalino. Site: Sul 21

Vale destacar que Padre Arnildo concorreu a Prefeito do município de Ronda Alta nas Eleições do ano 2000. Veja:

Muitos católicos já entraram em contato com a Arquidiocese de Passo Fundo solicitando a imediata renúncia de Padre Arnildo do cargo. Alguns relatam que foram informados que o padre não coordena a Pastoral. No entanto, não é o que consta no site da Arquidiocese:

Para aqueles que quiserem registrar sua reclamação, os números para contato são:

Pastoral: (54) 3045 9225

Cúria: (54) 3045 9240

Mais Acessados

Sair da versão mobile