Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 20.08.2018

Publicado

on

Resumo da Sessão Plenária de 20/08/2018, da Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS.

Grande Expediente

Ronaldo Rosa prestou contas do seu primeiro semestre de 2018. Falou da campanha “Criança Pé Quente”, que já distribuiu mais de 300 pares de calçados doados a crianças nas escolas. Outro ponto destacado é sobre o Projeto de Lei “Adote uma parada de ônibus”, que poderá ser realizado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

Festival de Folclore de Passo Fundo

Miguel Scheis destacou a importância do Festival de Folclore, na 14ª edição, que ocorre entre os dias 17 a 25 de agosto, no Parque da Gare, em Passo Fundo.

Prestação de contas da administração municipal de 2009

As contas referentes ao ano de 2009, durante a gestão do ex-prefeito Airton DIPP, foram aprovadas no Plenário após parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No entanto, ainda dois anos de contas dessa mesma gestão estão sendo estudadas pelo TCE.

Trânsito da ERS-324

Aprovada Moção de Repúdio ao bloqueio da estrada que dá acesso ao bairro Maggi de Césaro. Isso porque, devido ao andamento das obras de recuperação da ERS-324, no trecho que liga Passo Fundo a Marau, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) pretende bloquear completamente a entrada principal. A moção é de autoria do vereador Leandro Rosso.

Ocupações

Aprovada Moção de Apoio em favor das famílias que residem nas ocupações Bela Vista e Vista Alegre. As áreas devem ser alvo de uma ação de reintegração de posse. A iniciativa do vereador Rudimar dos Santos corresponde a uma solicitação para que a medida seja suspensa, garantindo a proteção das famílias que estão no local.

Mais Acessados

Sair da versão mobile