Eleições 2018

Evento “Haddad é Lula” é fracasso de público na UFRGS

Publicado

on

Luis Inácio está muito longe dos tempos nos quais era tratado com respeito pelo mundo e pelo próprio eleitorado. A sua caravana, que percorreu o Brasil antes de ser decretada a sua prisão, foi um verdadeiro balde de água fria aos seus resquícios de popularidade, mostrando que o ex-Presidente, além de rejeitado pela maior parte dos brasileiros, não passa de um fantasma político. O tempo ainda irá provar aos céticos que ele talvez tenha sido o pior Presidente da história do Brasil. 

Lula, vale repetir, não passa de um fantasma político. Até mesmo os candidatos pelo Partido dos Trabalhadores  têm procurado se dissociar de sua imagem. Muitos até procuram fazer o próprio marketing sem a estrela vermelha que já há tempos deixou de brilhar e ter força política no cenário nacional. 

No Programa Legião de 18/09/2018 foi noticiado que haveria o evento “Lula é Haddad” na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que estava marcado para ocorrer em frente à Faculdade de Educação, um reduto da esquerda na Universidade. Veja na imagem a seguir:

Vale destacar, de acordo com contatos realizados, que o evento não estava sendo organizado pela Faculdade de Educação e também não havia qualquer indício de que a UFRGS, como instituição, estivesse envolvida. Conforme consta nas redes sociais, foi Pedro Duval, aluno do curso de Relações Internacionais, o responsável pela criação do evento no Facebook.

O local de realização do evento precisou ser alterado, acontecendo em frente da Faculdade Arquitetura (na rua). A Faculdade de Educação fica centralizado entre outros prédios, sem ruas de acesso que poderiam parecer que o evento estivesse ocorrendo na própria Universidade. Lei Eleitoral, ofícios e outras instruções normativas (como o OFÍCIO Nº 106.2018/CONIF) precisam ser rigorosamente seguidos até o final do período eleitoral, proibindo expressamente eventos dessa natureza.

Conforme imagens abaixo realizadas pela equipe, o evento foi um fracasso e contou com alguns poucos apoiadores. O Partido dos Trabalhadores e a sua militância estão há tempos dos áureos anos em que reuniam-se em verdadeiras multidões. 

“Lula é Haddad”: evento organizado em frente à Faculdade de Arquitetura da UFRGS. (Imagens: Lócus Online)

Mais Acessados

Sair da versão mobile