Passo Fundo

Os principais destaques da Sessão Plenária de 19/12/2018

Publicado

on

Tribuna Popular

O orador da Tribuna Popular foi o membro da diretoria do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas e secretário executivo da Agenda 21, Ademar Marques (foto abaixo). O pedido, solicitado pelo vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), foi feito pelo fato de, segundo Ademar, a Agenda 21 não ter sido contemplada no orçamento municipal do próximo ano, que terá suas atividades prejudicadas. 

Grande Expediente

Márcio Patussi (PDT) foi o responsável pelo último Grande Expediente de 2018. A principal pauta do vereador na tribuna foi acerca do Projeto Guardião, um sistema de videomonitoramento de alta tecnologia para reforçar a segurança na cidade.

Para ler o resumo completo do Grande Expediente: Videomonitoramento será solução para segurança em Passo Fundo?

Mesa Diretora 2019

Fernando Rigon (PDSB) comentou sobre as expectativas para o próximo ano, pelo fato de ter sido Presidente da Mesa Diretora para 2019, em chapa única e por unanimidade. Os demais integrantes serão: Evandro Meireles (PTB), vice-presidente; Rafael Colussi (DEM), 1º Secretário; Gleison Consalter (PSB), 2º Secretário, Leandro Rosso (PRB), 3º Secretário; e Rudimar dos Santos (PCdoB), 4º Secretário. Para Rigon, seu trabalho será de diálogo, o bom sendo e o equilíbrio na Casa. 

3° Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar

Patric Cavalcanti (DEM) prestou homenagem ao 3° Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar pelos relevantes serviços prestados e desenvolvidos não só em Passo Fundo, mas também nos mais de 80 municípios da região atendidos por esses policiais. No Município, o BOE atua desde 1996.

Escola Sem Partido

Toson (PSD) comemorou o trabalho realizado ao longo de 2018 na Câmara. Para o próximo ano, quer a aprovação do PL que estabelece o projeto Escola Sem Partido nas escolas. Para o vereador, a doutrinação deve acabar de uma vez por todas. 

Professora Cleris Schmohl Miotti

Luiz Miguel Scheis (PDT) homenageou a professora Cleris Schmohl Miotti, que não só se dedica à educação como também a muitas causas sociais na cidade, desenvolvendo muitos projetos na área da literatura. 

Proposições aprovadas

Pelo número de proposições votadas e aprovadas na Sessão, serão publicados artigos a seguir trazendo outros destaques. 

 

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile