Passo Fundo

Patric faz um balanço dos seus 10 anos de atividade pública

Publicado

on

No primeiro Grande Expediente de 2019, Patric Cavalcanti (DEM) apresentou as principais ações do seu gabinete, além de realizar um balanço dos seus 10 anos de vida pública, já na terceira legislatura. A fala do vereador ocorreu durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (20).

Patric usou a tribuna para reiterar que os vereadores não estão nos presos aos seus gabinetes, mas também estão nas ruas ouvindo diretamente as demandas da população. O parlamentar confirmou que fez pedido de providência sobre denúncias de que há vereadores utilizando verbas de assessores para outras finalidades. Para ele, caso isso se confirme, medidas serão tomadas para punir os responsáveis. Caso contrário, é possível que o poder público possa mover ações contra as denúncias, para que também a Casa possa se defender de eventuais ataques nas redes sociais. (Até a publicação deste texto, o pedido ainda não havia sido publicado no site da Câmara de Vereadores)

Recursos

Através de emendas parlamentares, em contato com o agora Ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, Patric obteve R$ 300 mil para o fechamento da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benoni Rosado, no bairro São José, e outros R$ 500 mil para a construção da Escola de Educação Infantil Criança Feliz, no bairro Manoel Portela.

Asfaltamento

Em conjunto com a Secretaria do Interior, propôs o asfaltamento de um anel viário interligando diversos distritos no interior, demanda que será encaminhada à Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Para o vereador, isso estará colaborando com o trabalho do “homem do campo”.

Transporte ferroviário

Patric pediu a inclusão de Passo Fundo nos estudos do governo Bolsonaro para viabilizar o transporte ferroviário no Brasil, o que permitiria a melhoria da malha ferroviária do município. Trata-se de uma das pautas de trabalho divulgadas pelo atual governo.

Projeto Saúde Social

O PL denominado Saúde Social está em construção, que visa ampliar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, um mecanismo de cooperação com as instituições de saúde e educacionais para que realizem atendimento através de preceptores e residentes de algumas especialidades médicas. Para o vereador, o município conta com várias universidades com cursos de medicina para atender às demandas da saúde sem aumentar o gasto público. Para ele, trata-se de uma ação prática.

Patrimônio Público

A partir de suas solicitações, vários prédios e áreas retornaram ao poder do município, como o antigo prédio da Justiça do Trabalho. Por vias judiciais, quer a retomada do terreno destinado ao Creci (doada em 2012), assim como recuperar a área da Manitowoc (doada na gestão de Dipp), já que o protocolo de intenções não foi cumprido.

O Banco de Milhagens também foi uma medida instituída para economia aos cofres públicos, utilizando para adquirir novas passagens aéreas.

Projetos de Lei

Desde 2009, Patric apresentou 64 Projetos de Lei, sendo 31 aprovados e sancionados pelo Executivo Municipal.

O vídeo completo do Grande Expediente de Patric Cavalcanti pode ser conferido abaixo:

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile