Passo Fundo

Badaco faz seu primeiro Grande Expediente com homenagem ao tradicionalismo

Publicado

on

Acompanhe, a seguir, o Grande Expediente do vereador Abdias Felipe Franco (PCdoB), o Badaco, durante a Sessão Plenária de 13/03/2019, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

Badaco foi diplomado e empossado no dia 18 de fevereiro, a partir de um pedido de licença requerido por Alex Necker (PCdoB) por 30 dias, de quem é o primeiro suplente . 

Durante o período, participou de reuniões como a da Frente Parlamentar de Segurança Pública, com a presença da Chefe de Polícia Civil do Estado do RS, Nadine Anflor. No gabinete, atendeu dezenas de pessoas, que resultaram em 30 Pedidos de Providências, 4 Indicações, 3 Projetos de Lei, uma Moção de Apoio e uma homenagem prestada ao tradicionalista Otacílio Loss.

Badaco apresentou três Projetos de Lei. O primeiro propõe a ampliação da transparência dos gastos públicos com a publicidade oficial do Executivo e do Legislativo. O segundo propõe declarar como Bem Integrante do Patrimônio Cultural Imaterial do Município e considera como atividade desportiva a Prova de Laço. O terceiro prevê redução das taxas de alvará e licenciamento para os criadores de frangos.

Fez ainda proposição para a criação de um Conselho Municipal de Eventos, com o intuito de suprir a lacuna com a extinção da Passotur. O Conselho, conforme informou, será de apoio e não terá custos para o Município.

Por fim, prestou homenagem a Otacílio José Loss (imagem abaixo) pelos serviços prestados ao tradicionalismo e ao campeirismo, considerado pelo vereador um dos maiores carreiristas não só de Passo Fundo como do estado do Rio Grande do Sul.

Vídeo completo do Grande Expediente

Mais Acessados

Sair da versão mobile