Passo Fundo

Grande Expediente de Leandro Rosso

Publicado

on

Durante a Sessão Plenária do dia 22/04/2019, Leandro Rosso (PRB) foi o orador do Grande Expediente, momento no qual mencionou projetos e indicações para o ano de 2019.

Capitão Joaquim Fagundes dos Reis

O fundador de Passo Fundo, o Capitão Joaquim Fagundes dos Reis, estava com seu túmulo abandonado. Preocupado com a situação, o parlamentar protocolou um Pedido de Providências à Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, solicitando a limpeza do local, motivado pelas denúncias de acúmulo de lixo e matagal no terreno, tombado como Patrimônio Histórico municipal.

No entanto, praticantes de paintball do grupo “Smocking Snakes”, de forma exemplar, anteciparam o trabalho da Prefeitura, realizando a limpeza e a manutenção do local (imagem abaixo): 

Programa “Adote o Verde”

Rosso também abordou o programa “Adote o Verde”, que visa ampliar o cuidado, recuperação e manutenção das áreas verdes da cidade. O trabalho é realizado em parcerias com empresas, entidades e pessoas da comunidade. Por um determinado período, o adotante pode fixar a sua marca, com a instalação de placa indicando que o local foi adotado.

Os interessados em participar do Programa Adote o Verde, podem entrar em contato com a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais.

O contato também pode ser feito pelo telefone (54) 3313 7576, ou pelo e-mail, adoteoverde@pmpf.rs.gov.br.

Estacionamento rotativo pago

Rosso acompanhou, juntamente com outros parlamentares, a solicitação de estacionamento rotativo pago na região ao redor do Passo Fundo Shopping, demanda dos empresários do bairro São Cristóvão. A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo Municipal. Conforme informado, até o final deste semestre, a medida será implementada. 

Gabinete da Leitura

O vereador destacou a realização da 11ª Edição do Gabinete da Leitura, que ocorrerá na próxima sexta-feira (26), na Escola Municipal de Educação Fundamental Arlindo de Souza Mattos, na Vila Mattos. A instituição vai receber uma doação de 200 livros, já que não possui biblioteca. 

Vídeo do Grande Expediente

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile