Passo Fundo

Por que a política local importa

Publicado

on

No Programa Lócus Online desta terça (14), o tema discutido foi “Por que a política local importa”. Na bancada, além da apresentadora Thaísa Martinelli, estavam presentes os articulistas Jesael Duarte e Cesar Augusto Cavazzola Junior. 

Um dos maiores problemas enfrentados pelos interessados em fiscalizar a política local está na localização dos dados. O site da Transparência, conforme mencionado, é impreciso na apresentação dos gastos públicos, muitos dos quais são lançados em categorias gerais, mas não esmiuçados para qual empresa ou setor foi realmente destinado. “O problema em si não é o gasto, como ocorre com as diárias. No entanto, não se sabe como exatamente este valor foi gasto”, conforme mencionado.

Para aqueles que não sabem como fiscalizar a política local, é imprescindível que se contate os vereadores da cidade, que acompanhe as publicações que são lançadas no site da Câmara de Vereadores e, certamente, os artigos sobre política local que são publicados no site da Lócus. Estar presente nas sessões plenárias, para a maioria das pessoas, é uma tarefa difícil, isso porque as reuniões ocorrem as três horas da tarde, horário em que a população economicamente ativa está trabalhando. De qualquer forma, é possível contatar os vereadores pelos seus gabinetes, que pode ser pessoalmente, por e-mail ou por telefone. 

Clique no link a seguir e acompanhe na íntegra a discussão: Programa Lócus Online de 14/05/2019

Mais Acessados

Sair da versão mobile