Geral

Daneli aponta problemas de infraestrutura em seu Grande Expediente

Publicado

on

No Grande Expediente da Sessão Plenária desta segunda-feira (29), o vereador Pedro Daneli (PPS) tratou de problemas de infraestrutura na cidade, além de prestar homenagem ao estofador João Alberto Dal Bianco.

Segurança Pública

Daneli comentou a nomeação de reforços na área de segurança pública no estado do Rio Grande do Sul.

Na semana passada, 507 novos policiais militares passam a reforçar a segurança em todo o Estado. Eles fazem parte de um total de 1.965 alunos-soldados que começaram o curso superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar em 12 de novembro do ano passado.

De acordo com comunicado da Secretaria de Segurança Pública do Estado: “A estratégia de distribuição dos quase 2 mil novos policiais militares coloca em prática as premissas de inteligência e investimento qualificado do programa RS Seguro, com adoção de critérios objetivos que priorizam os municípios menos guarnecidos, além das unidades e serviços com maior impacto regionalizado, para otimizar o aproveitamento do reforço.”

Urbanismo

Com o crescimento de Passo Fundo, sobretudo com o avanço das obras do Aeroporto Lauro Kortz, o vereador disse que a cidade precisa se antecipar a determinadas demandas.

Para tal, encaminhou dois pedidos ao Poder Executivo Municipal. Na avenida Luiz de Camões, no bairro São José, o parlamentar pediu uma lombada física no local. Daneli também solicitou a construção de um muro ao redor do Cemitério Municipal Petrópolis e atenção à sinalização da capela mortuária do mesmo bairro, no cruzamento das ruas Claro Gomes com Otávio Rocha. Para o parlamentar, os cemitérios não estão atendendo a população de forma adequada, além de contar com vários problemas de infraestrutura.

Homenagem

Ao homenagear o estofador João Alberto Dal Bianco (imagem), do ramo de estofaria há mais de 47 anos, que sempre trabalhou pelo desenvolvimento do comércio local, gerando muitos empregos na cidade.

Mais Acessados

Sair da versão mobile