Passo Fundo

Habitação e Aeroporto na pauta do Grande Expediente

Publicado

on

Na Sessão Plenária desta quarta-feira (31), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Paulo Neckle (MDB) tratou de dois temas principais: habitação para a população carente de Passo Fundo e a situação das obras do Aeroporto Lauro Kortz.

Demandas da comunidade

Paulo Neckle afirmou que os vereadores possuem uma espécie de procuração para representar a população no parlamento municipal. Para isso, precisam garantir que as demandas da comunidade sejam discutidas e solucionadas. Destacou que grande parte das soluções municipais partem do trabalho desenvolvido pelo conjunto dos vereadores, cada qual com sua causa específica. 

MDB

Para o vereador, o MDB cresce, sobretudo no Município, onde ocorrem reuniões a cada 20 dias para filiar novos integrantes e buscar possíveis nomes para as próximas eleições. Mesmo assim, destacou que a preocupação do partido está no crescimento de Passo Fundo.

Habitação

Neckle tem se envolvidonas questões relacionadas com as regularizações fundiárias, lamentando, entretanto, que a Secretaria de habitação conte apenas com 0,62% do orçamento municipal para 2019. Para o parlamentar, isso impede que maiores investimentos sejam realizados. Com o valor, torna-se impossível a desapropriação de áreas e construir casas para a parcela da população mais carente.

É de sua autoria o Projeto de lei Complementar (PLC) que cria Zona especial de Interesse Social(ZEIS), transformando uma determinada área rural em zona urbana no bairro Jaboticabal, possibilitando a construção de novas moradias (com previsão de até 2,5 mil casas).

Aeroporto Lauro Kortz

Neckle ainda anunciou reunião nesta quinta-feira (01) com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, sobre a situação do Aeroporto de Passo Fundo.  Há previsão da vinda do Governador do Estado do Rio Grande do Sul a Passo Fundo para assinatura do termo que autoriza o início das obras de melhoria.

Ressaltou que no próximo dia 11 de agosto está prevista a inauguração da linha direta entre Passo Fundo e São Paulo, pela empresa Gol, além do percurso entre Passo Fundo e Porto Alegre, que terá início previsto para 20 de dezembro deste ano. 

Vídeo do Grande Expediente

Mais Acessados

Sair da versão mobile