Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 11/11/2019

Publicado

on

Acompanhe, a seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (11) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

Valdo de Moraes (PSB) foi o orador do Grande Expediente nesta Sessão. Do início do ano até agora, ele já apresentou 1.672 Pedidos de Providência, que são solicitações da comunidade que um parlamentar encaminha junto ao Executivo. No total, ele registrou 3.715 solicitações desde o ano de 2017.

Pichações

Ronaldo Rosa (SD) criticou a falta de fiscalização sobre as pichações que são feitas na cidade. Embora uma lei de sua autoria vise coibir a prática, não está sendo cumprida. Para ele, o videomonitoramento poderia ser melhor utilizado em casos assim.

Saúde

Luiz Miguel Scheis (PDT) apontou que muitas unidades de saúde do Município estão sem medicamentos básicos que são distribuídos à comunidade carente. Embora Passo Fundo enfrente problemas no repasse de verbas, para o vereador, em casos assim, a administração municipal poderia efetuar a compra de forma emergencial.

Marcha pela Segurança Pública

Aprovada a Moção 23/2019, de apoio à Marcha pela Segurança Pública. O assunto é decorrente de recente manifestação dos servidores das carreiras militares em relação ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Plebiscito

Aprovada a Moção 24/2019, de Repudio a PEC 280/2019, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado Rio Grande do Sul, que determina a retirada da exigência de consulta à população, por plebiscito, para a venda da Corsan, Procergs e o Banrisul.

Abuso de Autoridade

Aprovada a Moção 25/2019, de Repúdio ao Governo Federal em face da promulgação da Lei nº 13.869 de 05.09.2019, que trata do Abuso de Autoridade.

Cidadão Emérito

Aprovado o Projeto de Resolução 10/2019, de autoria do Gabinete do vereador Patric Cavalcanti (DEM), que concede Título de Cidadão Emérito de Passo Fundo ao DR. HENRIQUE LUIZ OLIANI. Autor de vários artigos e trabalhos médicos e participante ativo de Congressos médicos no Brasil e no Exterior, atua há quase trinta anos em Passo Fundo na área de Cirurgia Plástica nos hospitais HSVP, Hospital das Clínicas, Prontoclínica, Hospital César Santos e também nas Clínicas privadas (Policlínica Passo Fundo e Radiplan).

Mais Acessados

Sair da versão mobile