Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 04/03/2020

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária do dia 04/03/2020 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

Campanha “Declare que você é do bem”

O presidente da Casa, Saul Spinelli (PSB), mencionou reunião ocorrida pela manhã do dia 04 na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, que lançou a Campanha “Declare que você é do bem” juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) e com o Conselho Municipal do Idoso (Comui). A iniciativa visa incentivar que o dinheiro do imposto de renda do contribuinte que costuma ir direto para o governo federal possa ficar no município e ajudar entidades e projetos sociais, bastando destinar os recursos através da declaração anual de rendimentos.

Gabinete da Leitura

Leandro Rosso (Republicanos) mencionou a realização da 16a edição do Gabinete da Leitura, que realiza periodicamente entrega de livros a escolas públicas municipais; a iniciativa visa incentivar a leitura, sobretudo nas fases iniciais de formação. A ideia foi viabilizada em colaboração com o vereador Fernando Rigon (PSDB). Com esta edição, 1.700 livros já foram entregues.

PSDB

Fernando Rigon (PSDB) anunciou sua desfiliação do PSDB. De acordo com o parlamentar, embora grato pelo período, o partido não tem se mostrado mais aberto ao diálogo. João dos Santos (PSDB) também anunciou sua saída da sigla.

Escolas

Tchequinho (sem partido) recebeu denúncias de pais sobre a falta de professores na Escola José de Anchieta, no bairro Jerônimo Coelho. Muitos não querem deixar que os filhos saiam de casa por conta desse problema. Para o vereador, a administração municipal está dando prioridade para gastos em publicidade do que com os gastos em saúde e educação. Saul Spinelli (PSB) informou que a manifestação já foi encaminhada para a Secretaria da Educação, e que medidas estão sendo tomadas para resolver o problema.

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile