Passo Fundo

Prefeitura de Passo Fundo compra hidroxicloroquina da Farmácias São João

Publicado

on

Compra em caráter emergencial dispensada de licitação foi realizada para suprir as necessidades da Secretaria de Saúde

A Farmácias São João (Comércio de Medicamentos Brair LTDA) vai fornecer Hidroxicloroquina para a Prefeitura de Passo Fundo.

A compra indica no sistema da Prefeitura a quantidade de 5.000 comprimidos de SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA 400 MG, com o valor de R$ 11.933,00. Já na documentação do mesmo processo, a proposta da São João oferece 500 caixas de 30 cápsulas com o valor total de R$ 35.800,00, com a data de 19 de junho. Por comprimido, o valor é o mesmo.

Em uma rápida busca na internet, é possível verificar compras com valores similares em outras prefeituras do país, como em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

O processo “entrou” no sistema de licitações com a data 30/06/2020, com o número 6741/2020.

Curiosamente, a Prefeitura tenta “ajudar” o cidadão que procura informações na transparência com o aviso para digitar “COVID” no campo “objeto”, caso o interesse seja nas compras dentro do âmbito da pandemia. Este processo não aparece quando é realizado o procedimento.

 

Acima: empenho em aberto para a compra dos comprimidos, inserido no sistema em 1/7/2020.

O Reuquinol é usado em outras enfermidades, especialmente o Lúpus. A corrida para a obtenção do medicamento em todo o mundo tem dificultado a vida de quem tem a doença e não consegue comprar ou é forçado a pagar um preço muito acima do mercado, antes do coronavírus.

Veja também

Confuso, documento da Prefeitura tenta analisar mortes por COVID-19 em Passo Fundo.

Mais Acessados

Sair da versão mobile