Passo Fundo

Sessão Plenária nº 77: duas proposições aprovadas

Publicado

on

Na Sessão Plenária Extraordinária do dia 26 de junho, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, duas proposições foram aprovadas, de forma remota, pelos parlamentares

Moção de Aplauso

Aprovada por unanimidade a Moção 05/2020, de autoria do vereador Marcio Patussi (PDT). Trata-se de Moção de aplauso às forças de segurança e demais órgãos que participaram da operação de resgaste do pequeno Vitor, na terça-feira do dia 09 de junho.

Conforme disposto na justificativa da proposição:

Pelo presente, vimos manifestar nosso apoio as forças de segurança pelo trabalho realizado no dia 09 de Junho para o resgaste da criança de 11 anos, que foi feita refém, no bairro Fátima em Passo Fundo. Fato esse ocasionado por um homem liberado do sistema prisional para cumprir pena domiciliar. Abordado em situação suspeita por policiais fugiu e invadiu a residência onde manteve por mais de quatro horas a criança refém, ameaçando com uma faca. Durante todo o tempo a Brigada Militar, Polícia Civil, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de Porto Alegre, Guarda de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Samu acompanharam a ação. A operação comandada pela Brigada Militar obteve pleno êxito e o refém foi liberado e o sequestrador preso. Frente a essa realidade, os nobres Vereadores da Câmara Municipal de Passo Fundo, exaram a presente Moção de Aplauso as forças de segurança e demais órgãos que participaram da operação de resgaste do pequeno Vitor.

Verbas de representação

Aprovado o Projeto de Lei Complementar 09/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que visa incluir na previsão de percepção das verbas de representação e responsabilidade técnica, criada pelas Leis Complementares nºs 141/2005 e 181/2007, respectivamente, a incorporação de referidas vantagens aos vencimentos.

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile