Economia

Vereadores aprovam moção de repúdio à proposta de aumento do IPVA

Publicado

on

A proposição foi aprovada com unanimidade na Sessão Extraordinária nº 83, realizada nesta quinta-feira (06), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo 

Aprovada a Moção 10/2020, de autoria do vereador Tchequinho (PSC), de repúdio à proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que prevê aumento do IPVA e o fim da isenção para veículos com mais de 20 anos.

A moção será encaminhada ao Governo do Estado do RS e também às seguintes entidades: FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), FEDERASUL (Federação das entidades empresariais do Rio Grande do Sul) e FETAG-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul.

De acordo com a justificativa: “Temos hoje uma das maiores cargas tributárias do Brasil, em troca de péssimos serviços. Pagamos impostos para receber Justiça, Segurança, Saúde, Educação, etc., e pouco recebemos. Quem trabalha e produz neste país vem aos poucos, tomando consciência de que ao pagar impostos, não é contribuinte, mas, vítima dos governantes que só pensam em arrecadação. Ao invés de aumentar o IPVA, ele deveria ser extinto. Com isso, representaria um bom estímulo às vendas, especialmente dos veículos usados, cujo mercado está em baixa. Aliviaria o bolso da classe média, reduziria a burocracia e permitiria que as pessoas de menor poder aquisitivo tivessem acesso a carros melhores. Além disso, livraria o cidadão de um desembolso injusto de imposto, logo no começo do ano, quando já tem seu orçamento comprometido com inúmeros gastos“.

Mais Acessados

Sair da versão mobile