Covid-19

Passo-fundenses estão recebendo o tratamento adequado?

Publicado

on

O vereador Tchequinho gravou vídeo recentemente denunciando o descaso com a situação do Covid em Passo Fundo

Ainda não há unanimidade quando o assunto é tratamento do coronavírus. Muito embora o Governo Federal tenha estimulado o uso da cloroquina até de forma preventiva, nem mesmo a Anvisa se posicionou decididamente em relação ao assunto, tanto que, muito recentemente, determinou que a medicação integrasse a lista de outros de controle especial.

Nos estados e municípios, informa-se que o tratamento é uma decisão do profissional da saúde, mesmo que alguns adotem determinado protocolo pré-estabelecido por órgãos de saúde.

Em Passo Fundo, muitas críticas foram dirigidas à secretária de saúde, Carla Beatrice Gonçalves, que inicialmente optou, conforme divulgado, por mandar os pacientes para casa com “chá de guaco e dipirona”. O Cais da Petrópolis, anunciado pelo prefeito Luciano Azevedo como centro de referência no atendimento de suspeitas do coronavírus na cidade, também está sendo criticado pelo tratamento que vem direcionando à população. Conforme relato do vereador Tchequinho, as pessoas estão sendo mandadas para casa, sendo instruídas a retornarem depois de uma semana para fazer o teste e tomar paracetamol e nimesulida. Veja:

Mais Acessados

Sair da versão mobile