Passo Fundo

Sessão Plenária de 16/09/2020: a atividade dos educadores físicos é considerada essencial

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária de quarta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Rudi dos Santos, agora no PSB, foi o responsável pelo Grande Expediente da Sessão. Durante sua fala, apresentou um panorama das atividades parlamentares desenvolvidas, com foco direcionados às regulamentações fundiárias.

Equilíbrio dos Poderes

Pedro Daneli (Cidadania 23) apontou o momento de polarização dos discursos de esquerda e direita no país. Comentou as críticas recebidas pelo presidente Jair Bolsonaro ao ter nomeado como reitor da UFRGS Carlos Bulhões, que havia ficado em terceiro lugar na votação da Universidade. Daneli, contudo, defendeu que a escolha é de livre iniciativa do presidente da República, seguindo aquilo que está disposto na lei. Para o parlamentar, se as pessoas querem que o sistema de escolha mude, deve-se primeiramente alterar a legislação.

Dia Municipal do Biodiesel

Ronaldo Rosa (SD) mencionou a sanção do Pl de sua autoria que instituiu o Dia Municipal do Biodiesel, agora em vigor (Lei 5.503/2020), comemorado no dia 10 de agosto. A data agora passa a constar no calendário oficial de eventos do Município.

Covid-19/Relatório de óbitos

Tchequinho (PSC) novamente trouxe dados na tribuna mostrando que o número de óbitos diminuíram em Passo Fundo. Para ele, isso mostra que a mídia acaba passando informações erradas para a população, criando mais pânico e pavor durante a pandemia.

Atividade essencial

Aprovado o PL 41/2020, de autoria da Mesa Diretora, que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Passo Fundo em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Conforme disposto na justificativa da lei, o projeto tem como objetivo garantir a essencialidade da atividade física e do exercício físico, especialmente na garantia do funcionamento de estabelecimentos prestadores de serviço destinados a essa finalidade pela população de Passo Fundo, contribuindo com o processo de qualificação da prestação dos serviços em saúde ofertados por profissionais da Educação Física.

Vídeo da Sessão Completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile