Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 23/09/2020

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Valdo Ribeiro (PSB) não realizou o grande expediente da sessão desta quarta.

Saúde

O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) trouxe na tribuna um caso recente que circulou nos grupos de whatsapp. O caso é de uma senhora com incontinência urinária que procurou atendimento em Cais, sendo informada que a coleta da primeira urina não poderia mais ser feita em casa, mas num local específico, por determinação da Secretária de Saúde. Para Luiz Miguel, a situação mostra um desrespeito total com a população de Passo Fundo, que está obrigando pessoas com problema de locomoção a se dirigir a locais inacessíveis para as mesmas, criando sempre justificativas com base na pandemia.

Governo Bolsonaro

O vereador comunista Alex Necker (PCdoB) criticou o discurso recente de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas. Para ele, o resultado das queimadas que estão ocorrendo decorrem da falta de fiscalização nas áreas, política do atual governo, segundo o parlamentar.

Secretaria de Administração

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 18/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe de alterações na Secretaria de Administração. A proposta visa modificar a estrutura administrativa da pasta, transferindo o Núcleo de Gestão pela Qualidade, atualmente na Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, para a Coordenadoria de Tecnologia da Informação, que já pertence ao setor.

Vídeo Completo da Sessão

Mais Acessados

Sair da versão mobile