Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 19/10/2020

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (19) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Programa Nenhum Estudante a Menos

O vereador Saul Spinelli (PSB) tratou do Projeto de Lei nº 48/2020, de autoria da Mesa Diretora, que cria o “Programa Nenhum Estudante a Menos”, que consiste na realização de convênios, entre o Poder Executivo e pessoas físicas ou jurídicas, para fornecimento de computadores aos estudantes passo-fundenses de baixa renda, para que possam ter acesso às aulas on-line. A proposição será votada na Sessão da próxima quarta (21).

Leia mais em: Programa quer parceria para fornecimento de computadores aos estudantes passo-fundenses de baixa renda

Inclusão Digital

Saul Spinelli (PSB) destacou a recente entrega de mil chip através da Central Única de Favelas (CUFA). Trata-se do “Mães da favela On” que tem o objetivo de democratizar o acesso à internet, dando ferramentas para que as comunidades retomem suas atividades, gradualmente, superando o isolamento digital. O projeto foi construído em parceria com a empresa TIM.

IPTU

O vereador João dos Santos (PSB) destacou algumas medidas ao longo do seu trabalho como vereador, desde que assumiu a cadeira que antes era ocupada pelo atual deputado estadual Matheus Wesp (PSDB). Mesmo assim, enfatizou que o projeto aprovado pela Casa de aumento do IPTU gerou muitas críticas aos vereadores, muitos dos quais, assim como ele, ainda são cobrados nas ruas por terem votado favoravelmente à proposta. Para ele, todavia, os críticos não levam em consideração os avanços conquistados em outros setores da cidade.

Parque da Gare

Tchequinho (PSC) criticou a manutenção do cerco sobre o Parque da Gare. Para ele, muitos lugares na cidade estão em pleno funcionamento, com aglomerações e continuidade das atividades empresarias. De acordo com o parlamentar, não faz o menor sentido continuar impedindo que a população circule pelo parque.

Vídeo da Sessão Completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile