Passo Fundo

Matéria da Lócus é mencionada na Câmara

Publicado

on

Apontamento sobre possível uso da Comissão de Ética para perseguir parlamentares ganha destaque na tribuna

Na Sessão Plenária do dia 12 de maio de 2021, Tchequinho (PSC), fazendo alusão à música recente do sertanejo Eduardo Costa, criticou a maneira como o Governo PT conduziu a questão da saúde no país, sobretudo em relação à construção de hospital. É pública e notória a declaração de Lula, durante os preparativos da Copa do Mundo no Brasil, ao ser criticado sobre o destino das verbas, disse: “Não se faz copa do mundo com hospitais”. Para o parlamentar, o país, na atual pandemia, está colhendo os frutos do descaso com o dinheiro público daquele período.

Eva Lorenzatto (PT) disse que é preciso esquecer Lula e Dilma, pois já não estão mais responsáveis pela presidência do país. Apontou ainda que é comum muitas pessoas fazerem recortes das falas em vídeos, descontextualizando o trecho do discurso. Ela pediu que a comunidade observe o que está acontecendo na Câmara nesse sentido.

Em seguida, em tom ameaçador, o vereador e líder do atual governo Alberi Grando (MDB) disse: “Ainda bem que estamos instalando a Comissão de Ética. Vai ser usada!”

Não ficou claro, no entanto, a quem especificamente ele estava se referindo. Mas ficou claro uma possível tendência, já que o parlamentar preside a atual Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Vereadores.

Embora longo, o vídeo com as falas dos vereadores foi mantido na íntegra. Veja:

Na Sessão Plenária do dia 19 de maio, Tchequinho menciona a matéria da Lócus que observou a fala de Alberi Grando. Para ele, muitas das discussões que reverberam na tribuna passam despercebidas pelos vereadores. Destacou, portanto, a importância da participação popular com o acompanhamento dos trabalhos da Câmara:

Tanto Alberi Grando quanto Sargento Trindade, membros da Comissão, responderam que a Comissão será utilizada para os seus devidos fins, jamais para perseguir os colegas. Para eles, é importante que as discussões não fiquem exaltadas a ponto de prejudicar a imagem da Câmara perante a sociedade.

Mais Acessados

Sair da versão mobile