Passo Fundo

Vereador critica difamação do bairro Zachia nas redes sociais

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária do dia 9 de junho, da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Tadeu Trindade (PDT), oriundo dos quadros da Brigada Militar de Passo Fundo, destacou sua trajetória na segurança pública, iniciada em 1989, quando prestou o Serviço Militar. Em 1990, ingressou na Brigada Militar, em Passo Fundo, no 3º RPMON. Também atuou em corporações como o Pelotão de Choque, POE e Força Tática. Desde 2004, ele trabalha na formação de policiais militares. É professor na área de Educação Física no Colégio Tiradentes desde 2014.

Bairro Zachia 

Por conta de crime recente ocorrido no Bairro José Alexandre Zachia, muitas pessoas foram às redes sociais criticar a violência na localidade, mas de forma pejorativa. O vereador Evandro Meireles (PTB), criado na região, disse que os moradores do bairro estão revoltados com as críticas, isso porque, de acordo com o parlamentar, o bairro é “99% habitado por trabalhadores e gente de bem”, como pontuou na tribuna, atacando as generalizações relacionadas aos moradores: “Sou contra essa pessoas que vão para as redes sociais e generalizam uma comunidade de gente trabalhadora e que ajudam a nossa cidade a crescer“.

Economia “despiora”

Rodinei Candeia (PSL) criticou recentemente o texto da Folha de São Paulo do jornalista Vinicius Torres Freire, com o seguinte título “Economia dá mais sinais de despiora”. Para o parlamentar, a grande mídia é incapaz de colocar qualquer palavra que sinalize algo de positivo referente ao Governo Bolsonaro: “Olha a que ponto chega o escárnio de uma mídia corrupta que quer manipular a opinião pública a ponto de não querer colocar uma palavra positiva para retratar com fidelidade a situação que nós estamos vivendo na economia brasileira atual“.

Vídeo da Sessão Completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile