Passo Fundo

Liberdade de expressão: Moção de repúdio à Uirapuru é rejeitada pela Câmara

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta terça-feira (10) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Nharam Carvalho (DEM) fez um apanhado de seu trabalho no legislativo nestes sete meses de atuação parlamentar. O vereador informou que foram 347 matérias protocoladas, com destaque para a criação de um ambulatório pós-Covid no município, para o tratamento das sequelas causadas pelo Covid-19.

Doulas

Aprovado o SUBSTITUTIVO ao PROJETO DE LEI Nº 12/2021, de autoria do gabinete do Vereador Giordani Krug (PSD),que dispõe sobre a obrigatoriedade de as maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres da rede pública e privada de Passo Fundo permitirem a presença de doulas durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, sempre que solicitadas pela parturiente.

ERS-324

Aprovado o SUBSTITUTIVO ao PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 8/2021, de autoria do gabinete do Vereador
Leandro Kurtz Rosso (Republicanos), que cria a Comissão Especial de Acompanhamento da Instalação de Pedágio
na ERS-324, entre Passo Fundo e Marau.

Imprensa

Rejeitada a MOÇÃO Nº 41/2021, de autoria do gabinete do Vereador Renato Orlando Tiecher (PSC), de repúdio aos comentários feitos no programa Repórter do Povo, exibido dia 13 de julho de 2021 pela Rádio Uirapuru, no qual seus participantes insinuam que os vereadores de Passo Fundo faltam com a verdade, querendo calar e tirar os direitos dados a eles, com fundamento no art.29 da Constituição Federal.

Segurança Pública

Aprovada a MOÇÃO Nº 43/2021, de autoria do gabinete do Vereador Giordani Krug (PSD), de apoio ao aumento do número de vagas para o curso técnico em segurança pública CTSP 2021 dos militares do estado do Rio Grande do Sul.

Sessão Completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile