Passo Fundo

Saiba como participar das manifestações pelo 7 de Setembro em Passo Fundo

Publicado

on

Atividades incluem desfile de tratores, caminhoneiros e concentração na Praça da Mãe. Confira os horários

Vários grupos de ativistas políticos de Passo Fundo estão organizando manifestações para marcar o 7 de Setembro na cidade. As atividades celebram a Independência do Brasil e também carregam forte cunho político de defesa do governo de Jair Bolsonaro. 

Prefeitura fora do 7 de setembro

A Prefeitura de Passo Fundo e a Comissão dos Festejos Farroupilhas informam que não será realizado o desfile do dia 20 de setembro. O Município também divulgou que não haverá desfile de 7 de setembro, apenas atividades da Semana da Pátria, que incluem o deslocamento do Fogo Simbólico do 3 RPMon até o Altar da Pátria. Para marcar os Festejos Farroupilhas, a Prefeitura autorizou que as entidades tradicionalistas organizem cavalgadas restritas com autorização prévia em alguns pontos da cidade, desde que respeitem as normas sanitárias e não promovam aglomerações. Também serão permitidos os tradicionais cafés de chaleira nos CTGs e os jantares com música, respeitando os limites de capacidade máxima. Os bailes e danças, porém, ainda não estão permitidos. Em todas as atividades deverão ser respeitados os protocolos sanitários. Via Facebook.

O tradicional desfile de Sete de Setembro foi cancelado pela Prefeitura de Passo Fundo. Estas ações são realizadas por grupos independentes.

As atividades

Os produtores rurais vão concentrar nas proximidades do trevo da Avenida Brasil / Saída para Porto Alegre durante a manhã. Após o almoço servido aos participantes no local, o comboio de máquinas agrícolas seguirá até a Praça da Mãe às 14h. Quem quiser acompanhar o desfile encontrará bons locais ao longo dos canteiros da Avenida, no Bairro Boqueirão.

 

O evento principal está marcado para as 15h, na Praça da Mãe. Do sentido contrário (Petrópolis para a Praça), também partem os caminhoneiros, às 14h. Público e organizadores permanecem no local até às 17h.

Mais Acessados

Sair da versão mobile