Passo Fundo

Eva Lorenzato quer criar mecanismos de empoderamento feminino na Câmara

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária do dia 4 de setembro de 2021 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Eva Lorenzato (PT) tratou da importância da implantação da Procuradoria Geral da Mulher na Câmara de Vereadores, informando que protocolou um projeto de resolução, objetivando a criação da Procuradoria Geral da Mulher na Casa, que está em tramitação. Para ela, dentre as funções está em criar mecanismos de empoderamento, especialmente, em situações de desigualdade de gênero.

Manifestações

Algumas manifestações da esquerda ocorreram no último domingo (03). Tchequinho (PSC) criticou a postura da imprensa, que procura manipular o número de participantes através de imagens: “Imagem aérea eles não têm coragem de mostrar”. Isso porque é notório o baixo número de manifestantes contra Bolsonaro. O parlamentar ainda criticou o número de cartazes com a palavra “genocida” para se referir ao Presidente. Sobre este ponto, cobrou punição. Ironizou: “Parabéns pela manifestação e pela vergonha que vocês passam nesses atos”.

LOA

Foram iniciadas discussões acerca do Projeto de Lei (PL) nº 116/2021, de autoria do Poder Executivo, referente a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e autoriza a despesa do município de Passo Fundo para o exercício financeiro de 2022. Conforme o texto, o PL está orçado em R$ 827.480.000,00, compreendendo o orçamento fiscal e da seguridade social do Município.

Vídeo da Sessão Completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile