Passo Fundo

O discurso da vereadora Ada na Assembleia Legislativa contra o Passaporte Vacinal

Publicado

on

Audiência Pública foi realizada no último dia 20 de outubro e reuniu lideranças de várias regiões do Rio Grande do Sul

Foi realizada na Assembleia Legislativa audiência pública organizada pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O evento foi coordenado pelo deputado Eduardo Lins (DEM) e tratou da implantação do Passaporte Vacinal, conforme decreto do governador Eduardo Leite.

Veja também: Passaporte sanitário: a lógica e a ciência mandam lembranças!

Os participantes eram – assumidamente (e majoritariamente) – contra a medida. De Passo Fundo, partiu a vereadora Ada Munaretto, que conseguiu espaço na tribuna. Confira o rápido discurso:

Boa tarde a todos. Represento aqui uma grande parcela da população do Rio Grande do Sul, inclusive os sindicatos dos hotéis, dos bares e restaurantes e a população, 64,28% da população de Passo Fundo*.

E nós não estamos aqui, meus queridos, falando sobre ciência. Ouvimos sim muitos cientistas e médicos falando. Mas aqui nós estamos falando sobre nossa liberdade. Não aceitamos a tirania.

Não aceitamos a ditadura. Não aceitamos narrativas ideológicas. Não aceitamos falsas políticas para cercear os nossos direitos e para colocar medo na população. E para trancá-los em casa. O Artigo quinto da Constituição Federal garante a mim e a vocês o direito de ir e vir.

O direito de nos unirmos para fazermos festas ou para confraternizarmos, não para fazermos baderna como fizeram na sede da APROSOJA. Aquilo sim tem que ser coibido e não nosso direito de ir e vir. Não somos contra a vacina, cada um faz o que quer. É liberdade de escolha. Mas nós somos favoráveis a liberdade. Não ao Passaporte Sanitário. Ele é imoral. Nós temos virtude. Nós somos gaúchos e jamais seremos escravos!

 

*Nota do editor: 64,28% = votos de Bolsonaro em Passo Fundo.

 

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile