Passo Fundo

Moção mais desnecessária do ano é aprovada na Câmara

Publicado

on

Moção de repúdio a vandalismo nas praças e espaços públicos é aprovada. Pergunta-se: alguma coisa vai mudar?  A quem se dirige a moção, afinal? Pois a informação não consta na sua justificativa. Seria aos vândalos?

Na Sessão Plenária do dia 06 de dezembro de 2021, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, foi aprovada a Moção nº 55/2021, de autoria do vereador Altamir da Silva dos Santos (Cidadania), de repúdio ao vandalismo nas praças e espaços públicos.

A proposta da Moção surgiu a partir das inúmeras e recentes notícias de casos de vandalismos e aumento do número de depredações ao patrimônio público no município. O caso mais recente pode ser visto no link a seguir:

O vandalismo político no abandono da Praça Marechal Floriano tem método

Nesse sentido, a justificativa da matéria ressalta a preocupação com a conservação destes locais, especialmente porque muitos deles são cartões de visitas da cidade, que contam a história do desenvolvimento de Passo Fundo, incluindo mitos e contos folclóricos como a história da lenda da Mãe Preta.

Conforme a imagem a seguir, os parlamentares aprovaram com unanimidade a moção:

A quem se dirige a moção, afinal? Pois a informação não consta na sua justificativa. Seria aos vândalos? Certamente eles não acompanham o trabalho da Câmara, mas, mesmo que acompanhassem, muito provavelmente viriam com graça a situação. É certo que os vereadores precisam ficar mais atentos àquilo que submetem à tribuna, antes mesmo que os institutos apreciados acabem perdendo o seu propósito.

Veja, a seguir, o momento em que o autor do projeto defende a proposição na tribuna:

Mais Acessados

Sair da versão mobile