Passo Fundo

Candeia se licencia por 15 dias; Vitor Becker assume

Publicado

on

Os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (07), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Luizinho Valendorf (PSDB) fez uma avaliação do seu primeiro ano de mandato e apresentou as principais ações. Foram 13 Indicações, 168 Pedidos de Providências, quatro Pedidos de Informação, quatro subemendas, oito emendas impositivas e o envio de 59 ofícios. Destacou as visitas que tem realizado aos bairros, acompanhando de perto as demandas da comunidade.

Suplente

Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (7), o primeiro suplente pelo PSL, Vitor Becker, assumiu uma cadeira no Legislativo, no lugar do vereador Rodinei Candeia, que se licenciou pelo período de 15 dias. Esta é a primeira vez, durante a 18ª Legislatura, que um suplente assume as atividades parlamentares.

Vitor Becker recebeu 725 votos nas eleições de 2020. Natural de Santo Augusto, veio para Passo Fundo aos 11 anos e cresceu no bairro Dona Júlia. Graduado em Administração pela Universidade de Passo Fundo (UPF), sempre trabalhou no comércio. Já atuou como assessor político e chefe de gabinete em outras legislaturas e retornou a Câmara em 2021, como chefe de gabinete do vereador Rodinei Candeia, seu atual cargo até o momento. Foi candidato a vereador pela primeira vez nas eleições de 2016, pelo Partido Progressista, quando ficou como segundo suplente.

Rodovias do RS

Aprovada a Moção nº 1/2022, de autoria do vereador Renato Tiecher (PSC), de repúdio ao plano do governador Eduardo Leite para concessão de rodovias do RS. Conforme sua justificativa, o plano que prevê a construção de mais 13 novas praças de pedágios no Estado acarretará em mais uma conta ao povo gaúcho.

Mais Acessados

Sair da versão mobile