Eleições 2022

Eduardo Leite corta Aécio Neves em foto de visita ao deputado Paulinho da Força

Publicado

on

Leite foi “construir convergências” com deputado sindicalista, mas divergiu do colega tucano na imagem

Eduardo Leite está fazendo suas visitas partidárias (ou pré-eleitorais) pelo Brasil, vendendo seu nome como alternativa viável na dita “terceira via” brasileira.

Nesta segunda, 18 de abril, o ex-governador gaúcho visitou o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade) para ter – palavras dele – “uma boa conversa sobre o Brasil e a necessária construção de convergências na agenda política do país”. Ao divulgar o ato no Twitter, Leite posou para a foto ao lado de Paulinho da Força, cortando o companheiro de partido Aécio Neves, seu acompanhante na reunião.

O tweet de Eduardo Leite.

Curiosamente, o Twitter do deputado Paulinho contou a história completa, colocando-se entre Leite e Aécio, sem pudores.

 

O tweet de Paulinho da Força.

O corte seletivo por parte de Eduardo Leite não pegou muito bem nas redes. Há quem diga que o ato não foi honesto. Na linguagem política, quem é da área sabe que isso tem nome.

O Twitter de Aécio não postou qualquer referência ao encontro. Nem sobre qualquer coisa: a conta verificada (com 619 mil seguidores) do homem que foi candidato a presidência em 2014 não posta nada desde setembro de 2018. No Facebook (e no Instagram), o hoje deputado federal Aécio Neves ainda é ativo. E não é que o deputado não postou o encontro com Paulinho, mas reforçou seu apoio ao Leite enquanto contava que esteve reunido com Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer? Incrível.

O post de Aécio Neves no Facebook. 

 

Realmente, os tucanos possuem maneiras peculiares de demonstrar ou esconder apoios…

Mais Acessados

Sair da versão mobile