Política

Candeia: “Nós estamos diante do maior escândalo eleitoral da história deste país”

Publicado

on

Para o vereador, a melhor solução seria suspender o segundo turno e dar um prazo para que isso fosse apurado e, se fosse o caso, de cassação de chapa eleitoral, ou que se recompusesse o equilíbrio dessas eleições. Do modo como está, segundo Candeia, está caracterizada uma fraude dentro do próprio TSE

Na Sessão Plenária da última quarta-feira (26), o vereador Rodineir Candeia usou a tribuna a fim de se manifestar sobre o que está sendo conhecido como “Radiolão”, uma denúncia realizada pela coligação do presidente Jair Bolsonaro, de que emissoras de rádio em várias regiões do país, em especial no Nordeste, estariam deixando de veicular inserções de propaganda do candidato do PL, colocando-o em clara desvantagem na comparação com o Partido dos Trabalhadores de Lula.

De acordo com Candeia:

Nós estamos diante do maior escândalo eleitoral da história deste país. 

Não se teve notícia de uma fraude desse tamanho anteriormente acontecida. 

Isso que foi noticiado da supressão do material publicitário da coligação do PL nas rádios do país todo.

Isso decorre da falta de envio da propaganda eleitoral pelo TSE. Tal circunstância já vinha sendo denunciada por um servidor do TSE, inclusive com registros na Polícia Federal.

O servidor foi exonerado, como se ele fosse o responsável pela incidência das fraudes. 

Há um desequilíbrio brutal na propaganda eleitoral. Isso realmente pode ter interferido nas votações do primeiro turno, e certamente seria na do segundo turno, se não fosse descoberto.

O servidor comunicou o fato à diretora do serviço, que é casada com um ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes. Isso precisa ser noticiado e trazido a público.

O The Waal Street Journal que há uma tendência do TSE de favorecer Lula em todas as decisões. 

Não bastasse isso, aparentemente dentro do próprio TSE, sai uma fraude gigantesca que interfere no processo eleitoral.

Isso precisa ser esclarecido. A melhor solução seria suspender o segundo turno e dar um prazo para que isso fosse apurado e, se fosse o caso, de cassação de chapa eleitoral, ou que se recompusesse o equilíbrio dessas eleições. Do modo como está, está caracterizada uma fraude dentro do próprio TSE. E isso merece esclarecimento e responsabilização. Não bastasse a censura que o TSE impôs neste país.

Acompanhe o trecho com a fala do parlamentar no vídeo a seguir (39:17-43:27):

Mais Acessados

Sair da versão mobile