Internacionais

Enquanto a grande mídia mostra Trump alimentando peixes, o Lócus resume o que de fato importa sobre o noticiário internacional

Publicado

on

Qualquer motivo é suficiente para a grande mídia exercitar sua fanfarronada persecutória contra Donald Trump. A última foi quando o presidente dos Estados Unidos, ao lado do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, foi alimentar um cardume de carpas koi coloridas. Trump derrubou toda a ração de uma só vez, para espanto dos jornalistas presentes. As fotos do momento correram o mundo, viralizando nas redes sociais. Trump foi caracterizado como “impaciente” e sua atitude como prejudicial à saúde dos peixes.

Quando foi que dar de comer aos peixes virou o principal assunto do noticiário internacional? Quando zombar do mandatário americano se tornou a prioridade número dois das redações jornalísticas. A número um, como é sabido, é distorcer e omitir toda e qualquer declaração ou ato público protagonizado por Trump.

O Portal Lócus é uma alternativa ao que está aí. Por meio de Boletins Internacionais, em parceria com  Hugo Silver, do Tradutores de Direita, diretamente dos EUA, reunimos as informações que são oportunisticamente deixadas de lado pela maioria dos outros veículos de comunicação. Enquanto o Lócus vai ao que importa, a mídia tradicional se ocupa da alimentação de carpas.

Assine o Boletim Internacional do Portal Lócus e tenha acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Aproveite e leia o artigo de Victor de Franceschi sobre o contexto da vitória de Jeremy Corbyn na eleição britânica.

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile