Passo Fundo

Passo Fundo barra a ideologia de gênero nas escolas: Resumo da Sessão Plenária de 27/11/2018

Publicado

on

Grande Expediente

Leandro Rosso, cujo Gabinete é responsável pelo projeto Gabinete da Leitura, que além da coleta e triagem de livros doado, faz a distribuição para as escolas mais necessitadas. Já são 900 livros entregues em nove edições.

Rosso homenageou a Cantata de Natal Brilha Jesus. Este ano será a sétima edição do festejo, que ocorrerá na Comunidade de São Roque. Em parceria com o seu Gabinete, foram recolhidos 200 quilos de alimentos para doação.

O resumo completo do Grande Expediente pode ser visto AQUI.

Sport Club Gaúcho

Ronaldo Rosa prestou homenagem ao Sport Club Gaúcho pela conquistas neste ano de 2018.  O Gaúcho é clube mais antigo em atividade da cidade de Passo Fundo, foi fundado em 12 de maio de 1918. A delegação do clube recebeu o diploma de Honra ao Mérito pela grande campanha realizada na Copa Wianey Carlet.

Ideologia de Gênero

Mateus Wesp fez alguns apontamentos sobre as inconsistências do Plano Municipal de Educação. Assista ao trecho de sua fala a seguir, momento no qual foi interrompido muitas vezes pelos defensores da “ideologia de gênero”:

Alex Necker manifestou sua posição contrária ao Substitutivo, reiterando que o PME já havia sido discutido em outras oportunidades pela sociedade, por estudantes, por entidades de classe. Em 2015, as audiência públicas foram realizadas e não poderia ter seu conteúdo alterado antes de quatro anos. 

Os debates quanto ao Substitutivo foi repleto de manifestações e interrupções. O lado que estava contrário à mudança no PME foi criticado pela falta de educação no parlamento. Acompanhe a seguir:

O resultado da votação foi: 15 votos favoráveis, 02 contrários e 03 ausências. Veja a seguir:

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile