Rosso fala do Gabinete da Leitura e da Cantata de Natal Brilha Jesus no seu Grande Expediente

O vereador se pronunciou sobre os dois temas durante a Sessão Plenária do dia 26/11/2018, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. 

Gabinete da Leitura

Leandro Rosso, cujo Gabinete é responsável pelo projeto Gabinete da Leitura, que além da coleta e triagem de livros doado, faz a distribuição para as escolas mais necessitadas. Já são 900 livros entregues em nove edições. 

O vereador aproveitou para destacar parceria do Gabinete com a secretaria da Educação para aprimorar o projeto que vem sendo realizado para o próximo ano. 

As pessoas que quiserem fazer doações de livros podem entrar em contato com o Gabinete do vereadorver.leandrorosso@cmpf.rs.gov.br,  (54) 3316-7363 e (54) 3316-7368. 

Cantata de Natal Brilha Jesus

Rosso homenageou a Cantata de Natal Brilha Jesus. Este ano será a sétima edição do festejo, que ocorrerá na Comunidade de São Roque. Em parceria com o seu Gabinete, foram recolhidos 200 quilos de alimentos para doação. 

A Cantata de Natal Brilha Jesus teve sua primeira edição em 2012, incentivada por meio de doações de enfeites natalinos. O evento já contou, em edições anteriores, com a participação de corais e peças de teatro de igrejas evangélicas de comunidades próximas e de cidades da região, também dos grupos culturais Ritornelo e Timbre de Galo, além do Centro de Educação Sócio Profissional Leão XIII.

A Cantata de Natal Brilha Jesus de 2018 acontecerá no dia 15 de dezembro, a partir das 19h30, com a doação de um quilo de alimento não perecível como ingresso. As atrações serão o Coral Municipal de Lagoa dos Três Cantos, Coral da Cidade de São Domingos do Sul, Coral da Escola Abhramo Ângelo Zanotto, Coral do Hospital São Vicente de Paulo, Coral das Comunidades do Interior, além da chegada do Papai Noel.

Ideologia de Gênero

Rosso aproveitou para tecer breves comentários acerca do Projeto votado para alteração do Plano Municipal de Educação. Disse que o Projeto tramitou por três comissões da Casa, tendo dois pareceres favoráveis e um contrário. Caiu sobre as mãos da Comissão de Finanças, então, levar o Projeto ao Plenário ou arquiva-lo. Embora o tema seja sensível e alvo de muitas discórdias, Rosso comentou que o debate entre os parlamentares para dar andamento à votação foi conduzida de maneira tranquila e democrática, com o maior respeito entre as partes. 

Vídeo do Grande Expediente do Vereador

Previous ArticleNext Article

Responder