Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 14/08/2019

Publicado

on

Acompanhe, a seguir, o resumo dos principais pontos discutidos na Sessão Plenária desta quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.  

Grande Expediente

Ronaldo Rosa (SD) abordou algumas ações do seu mandato, como o projeto de lei de sua autoria que permite o desembarque de mulheres que fazem o uso de transporte público fora dos locais tradicionais das paradas de ônibus, aprovado na Sessão Plenária do dia 15/07/2019. Além disso, tratou de demandas comunitárias e melhorias na segurança das escolas municipais.

Veja o resumo completo do seu Grande Expediente AQUI.  

PSL Passo Fundo

O vereador Renato Tiecher (PSL), o Tchêquinho, divulgou o evento do seu partido, marcado para o próximo domingo (18), em Passo Fundo, na sede do CTG Osório Porto. Na ocasião, além de ser servido almoço, os interessados poderão se filiar ao PSL. Lideranças e políticos do partido estarão presentes no evento. Os ingressos podem ser adquiridos no Gabinete do vereador Tchequinho. Os telefones para contato são: 33 16 73 69 e 33 16 73 70.

Projeto Você Decide

Valdo de Moraes (PSB) destacou ação da deputada federal Liziane Bayer (PSB), que estará no Município no dia 17/08, às 18h, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Ela percorre cidades para determinar o que é mais necessário para as escolas com maiores carências. De acordo com as demandas apresentadas, ela destina verbas parlamentares aos projetos específicos. A votação é realizada por pais, alunos e professores.

Presença nas Sessões

Rufa (PP) criticou a postura de muitos parlamentares da Casa. Conforme apontou, muitos acabam resolvendo outros assuntos quando deveriam se fazer presentes nas sessões. Lembrou que são apenas duas sessões por semana, sendo a obrigação de todos a participação durante o tempo determinado. 

MP da Liberdade Econômica

Márcio Patussi (PDT) destacou recente aprovação em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados, da MP da Liberdade Econômica. Lembrou que os 29 deputados da bancada do PDT votaram favoravelmente ao projeto, pois são medidas imprescindíveis para melhoria da economia do país. 

O vereador tem PL protocolado, seguindo o modelo do município de Bento Gonçalves, para desburocratização em Passo Fundo. Trata-se do PL 83/2019, que já tramita na Casa. Para o vereador, o projeto tem como objetivo estimular o empreendedorismo local.  

 

Mais Acessados

Sair da versão mobile