Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 04/11/2019

Publicado

on

Acompanhe, a seguir, os destaques da Sessão Plenária desta segunda-feira (04) da Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Grande Expediente

Paulo Neckle (MDB) seria o Orador do Grande Expediente da Sessão. Por viagem a Porto Alegre, no entanto, não utilizou o espaço.

Volta da Ditadura?

Tchequinho (PSL) criticou recente coluna de jornalista local sobre a manifestação de Eduardo Bolsonaro pela volta do AI-5. De acordo com o vereador, que viveu durante o período do Regime Militar, a criminalidade era baixa e pessoas de bem não precisavam se preocupar com qualquer legislação nesse sentido, pois ela afetava tão somente delinquentes. Para Tchequinho, artigos tendenciosos prejudicam a informação de qualidade. “Trabalhadores e pessoas de bem jamais tiveram que se preocupar com o Regime Militar do Brasil”, apontou.

Governo Eduardo Leite

Eloí Costa (MDB) não poupou o atual governo estadual de críticas. Para Eloí, as soluções apresentadas durante o debate eleitoral não passaram de promessas de campanha. O Rio Grande do Sul enfrenta muitas dificuldades financeiras, sendo que a maior parte do orçamento está comprometido com o pagamento da folha salarial.

IPTU

Luiz Miguel Scheis (PDT) disse que a população irá ter surpresas com o aumento do IPTU aprovado neste ano pela Câmara de Vereadores. A correção dos valores irá impactar negativamente o orçamento de muitas famílias. Scheis destacou que a tese da “justiça fiscal” apresentada irá por água abaixo quando os carnês começarem a ser entregues, principalmente nos bairros e vilas. De acordo com o vereador, há carnês com reajuste de até 1.000%: “Todos os lugares serão aumentados”, denunciou.

IPTU Verde

Aprovado o PL 090/2019, de autoria do Gabinete do vereador Saul Spinelli (PSB), conhecido como “IPTU Verde”. O programa ambiental tem como objetivo de fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, ofertando em contrapartida benefício tributário ao contribuinte.

Para maiores detalhes, leia: IPTU Verde: entenda o projeto que estará na pauta desta segunda (04)

Mais Acessados

Sair da versão mobile