Passo Fundo

Resumo da Sessão Plenária de 04/11/2020

Publicado

on

A seguir, os destaque da Sessão Plenária do dia 04 de novembro de 2020, da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Transparência

Aprovado o Veto Total 01 ao PL 25/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a obrigatoriedade de que todas as compras e contratações de serviços realizadas pelo Poder Executivo no combate ao covid-19 sejam informadas à Câmara De Vereadores de Passo Fundo, de autoria do vereador Marcio Patussi (PDT).

De acordo com a justificativa ao veto, levou-se em consideração que a publicidade dos atos administrativos é norma constitucional, não sendo necessário outra norma para isso.

Rua Germano Luiz Spode

Aprovado o PL 49/2020, de autoria do vereador Ronaldo Rosa (SD), que denomina de Rua Germano Luiz Spode o logradouro público cadastrado como Rua “B”, localizado no Loteamento Reserva do Mirante, em Passo Fundo, paralelo à Rua Buenos Aires, entre a Rua Assis Alves da Silveira e Rua Epitácio.

Conforme justificativa do projeto, Germano Luiz Spode, ótico de formação, por mais de 45 anos foi representante comercial do ramo de óculos, armações e lentes, percorrendo os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por onde semeou amizades, contatos e deixou um legado de carinho e respeito dos clientes. Faleceu em casa e inesperadamente em 09 de abril de 2017, com recém completados 73 anos de idade.

Grande Expediente

O orador do Grande Expediente desta quarta foi Luiz Miguel Scheis (PDT), que iniciou sua fala apontando a destinação de verbas individuais das emendas impositivas, sobretudo para saúde e segurança. Scheis ainda cobrou o destino das verbas federais aplicadas em Passo Fundo, pois o portal da Transparência apresenta inúmeros problemas que afetam a visualização dos dados. Cobrou ainda os valores destinados a Imed durante a pandemia, citando matéria da Lócus.

Vídeo da Sessão Completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile