Passo Fundo

Obras abandonadas por empresa geram moção de repúdio na Câmara

Publicado

on

Vereadores votarão noção de repúdio pelo descaso e abandono de obras públicas contratadas de empresa de Erechim. Pergunta-se: o que uma moção poderá fazer por Passo Fundo?

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, os vereadores votarão a Moção n. 31/2021, de autoria do gabinete do vereador Altamir dos Santos (Cidadania), mais conhecido com Professor Gringo, de Repúdio ao ato de descaso e abandono das obras públicas pela empresa REFERÊNCIA OBRAS E SINALIZAÇÃO, da cidade de Erechim.

Conforme consta na justificativa da proposição:

Devido a falta de comprometimento desta empresa, abandono das obras de canalização, não concluindo as obras ou instalando material de baixa qualidade nos bueiros do bairro Zachia, pelo descaso as respostas das notificações emitidas pela secretaria de obras do município, pela falta de responsabilidade e compromisso por
parte dessa empresa na conclusão das obras públicas, é que apresentamos essa moção de repúdio. Todavia foi oferecido todas as oportunidades de respostas e prazos para defesa ou solução/conclusão das obras da primeira e segunda fase da canalização no bairro Zachia, mas sem sucesso nas tratativas ou feedback por parte da empresa.  (sic)

Trata-se da empresa REFERÊNCIA OBRAS E SINALIZAÇÃO. A proposição, no entanto, não especifica quais foram os contratos celebrados com a empresa. Presume-se, entretanto, que a proposição faz referência à obra de drenagem pluvial (canalização) em sete ruas, além da urbanização da avenida principal do bairro José Alexandre Zachia, um dos mais populosos do município, com cerca de 8 mil moradores. Isso seria feito na primeira fase da obra. Ainda, na segunda fase, será feita a nova pavimentação asfáltica da Avenida Luiz Ernesto Fasolo e implantado um novo sistema de iluminação com lâmpadas de led.

Leia também: Vereadores estão aprovando moções desnecessariamente

Mais Acessados

Sair da versão mobile