Passo Fundo

Violência contra mulher é tema de debate na Câmara

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária desta quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Gleison Consalter (PDT) abordou o tema da violência contra a mulher, tema que vem trabalhando na Câmara desde 2013. Seja em escolas, seja em empresas, o parlamentar realiza trabalho de conscientização e prevenção através de palestras.

RS-324

Leandro Rosso (Republicanos), manifestando-se acerca da recente audiência pública sobre a RS-324, criticou o tempo de 2 minutos concedido para mais de 100 inscritos se manifestarem. Para ele, um tema tão importante merecia maior participação popular, o que não aconteceu. Pediu ainda que a Câmara agilizasse uma moção de repúdio à cobrança do teto do pedágio, determinado em R$ 9,00. De acordo com o vereador, isso poderá prejudicar a economia da região. A audiência foi organizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Leia também: Concessão de rodovias no RS aponta a necessidade de 22 praças de pedágio

E ainda: Para Candeia, a duplicação do trecho Passo Fundo-Marau será inviável sem parceria com o setor privado

Rodinei Candeia (PSL), bastante atento a essa questão, manifestou-se nos seguintes termos:

Vacinação

Gio Krug (PSD) mostrou que o município tem reduzido consideravelmente o número de casos ativos dos contaminados pelo Covid. Para ele, isso mostra o trabalho e o compromisso do Poder Executivo Municipal diante da pandemia, reduzindo ainda as taxas de ocupação dos leitos de UTI. Disse também que isso poderia ser levado em conta para a ampliação do horário de abertura de setores como bares e restaurantes, pois a pandemia não é apenas uma questão de saúde, mas econômica: “Não é só a pandemia que mata, mas também a fome”, apontou.

Vídeo da Sessão Plenária completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile