Passo Fundo

Ada: “Hoje, Passo Fundo tem um custo muito alto com aluguéis”

Publicado

on

A seguir, os destaques da Sessão Plenária do dia 1 de setembro de 2021 da Câmara de Vereadores de Passo Fundo

Grande Expediente

Em referência à abertura da Semana da Pátria, Ada Munaretto (PL) solicitou a execução do Hino Nacional Brasileiro logo no início de seu tempo. Apresentou ainda algumas de suas principais proposições protocoladas, bem como suas emendas apresentadas para o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Nos seus primeiros oito meses de mandato, deu destaque a proposições de sua autoria. Ainda, fez um convite à população para se manifestar no próximo dia sete de setembro por conta das causas a reivindicar. Escola cívico-militar, restaurante popular, novo centro administrativo municipal e verbas para saúde estão entre as principais lutas da parlamentar para Passo Fundo.

Veja também: Vereadora Ada Munaretto quer Centro Administrativo para diminuir o gasto com aluguéis na Prefeitura de Passo Fundo

Vigilantes

Indiomar dos Santos (Solidariedade) relatou que muitas empresas que vencem licitações para implementação do serviço de vigilância submete-se ao editar a preço baixo para vencê-los, mas deixa de cumprir uma série de obrigações contratuais com o tempo. Muitas delas até deixam de pagar obrigações trabalhistas. Para ele, é preciso que os vereadores fiscalizem posto por posto, a fim de se certificar que o trabalho está sendo bem atendido, além das condições de trabalho de cada funcionário.

APAC

Leandro Rosso (Republicanos) destacou que, na tarde desta quarta-feira (1), foi oficialmente apresentado à comunidade e ao Legislativo o projeto que visa encaminhar as obras da sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Passo Fundo. A reunião foi realizada no Plenário Sete de Agosto da Câmara Municipal e foi solicitada pela Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos (CCCDH). Ela foi comandada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Rafael Colussi (DEM), e pelo presidente da comissão, vereador Leandro Rosso (REPUBLICANOS). Representantes do Poder Judiciário, integrantes da instituição e demais vereadores participaram do encontro.

(Foto: Comunicação Digital / CMPF)

Corsan

Eva Lorenzatto (PT) usou a tribuna para lamentar a aprovação da privatização da Corsan na Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul. Para ela, a privatização da água colocará em risco o atendimento às necessidades básicas de muitas famílias sem condições financeiras. Ainda, criticou a aprovação por parte de deputados da região, sobretudo por Matheus Wesp (PSDB), que é de Passo Fundo.

Vídeo da Sessão Completa

Mais Acessados

Sair da versão mobile